Sexta, 21 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Matrícula escolar 2020: Rede pública estadual do Rio abre segunda fase

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de janeiro de 2020 às 09:43 (Atualizada em 21 de janeiro de 2020 às 10:09)

RIO (OREPORTER.COM) - Teve início nesta terça-feira (21) a segunda fase de matrículas na rede pública estadual do Rio de Janeiro. Segundo a a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), os candidatos não alocados na 1ª fase terão os dias 21 e 22 para escolher de escola de seu interesse no site Matrícula Fácil. Após o cadastro, o aluno ou o responsável terá dois dias para confirmar a matrícula diretamente na escola selecionada.

 Já os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e foram alocados e não confirmaram matrícula e os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que não participaram da 1ª fase poderão se inscrever a partir do dia 23 de janeiro na 2ª fase. Além disso, estudantes e responsáveis devem ficar atentos quanto à documentação exigida.

"No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência", disse o secretário de Educação do Rio, Pedro Fernandes.

A rede estadual também vai abrir mais de 1.600 vagas em três novas escolas da capital, em imóveis que foram comprados pela Secretaria de Educação. No Colégio Estadual Deborah Mendes de Morais, antigo Colégio Figueiras, em Pedra de Guaratiba, serão abertas 590 oportunidades. No Colégio Estadual Rodrigo Otávio Filho, antigo Colégio Republicano, em Vaz Lobo, serão cerca de 600 vagas. Já no Colégio Estadual Mato Grosso, antigo Colégio Futuro VIP, a Seeduc ofertará mais de 450 oportunidades.

Transferência de escolas começa dia 23

O cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual será alterado. Previsto para iniciar no dia 27 de janeiro, a data será antecipada para o dia 23, próxima quinta-feira.

Os estudantes que desejam trocar de escolas e turnos devem acessar o site Matrícula Fácil, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. Após a confirmação do cadastro, o aluno terá dois dias úteis para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado.  

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: