Domingo, 20 de Outubro de 2019

O Repórter

Mauro Naves é afastado da Globo por fornecer informações sobre pai de Neymar

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de junho de 2019 às 21:15
Reprodução
Mauro Naves acabou suspenso na Rede Globo

RIO (OREPORTER.COM) - O repórter Mauro Naves, da Rede Globo, acabou suspenso da cobertura esportiva da emissora por se envolver no caso Neymar, que foi acusado de ter estuprado uma mulher em Paris. O jornalista foi apontado por um dos ex-advogados de Najila Trindade, que fez o boletim de ocorrência, por ter repassados os contatos do pai do jogador.

A Rede Globo divulgou um comunicado no "Jornal Nacional". No texto, a emissora informou que  divulgara no dia anterior uma carta aberta dos ex-advogados da acusante. Eles afirmaram que haviam se encontrado a pedido do pai do jogador, mas, em nota divulgada nesta quarta-feira (5), o pai do atleta negou que tenha feito esse convite. 

De acordo com o pai de Neymar, o advogado José Edgard Cunha Bueno  o procurou solicitando a reunião e que esse contato foi obtido por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada.

"O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio", disse o apresentador Willian Bonner na leitura do comunicado.

A defesa do repórter também foi lida por Bonner no telejornal. Segundo o jornalista esportivo, ele se limitou a passar os contatos do pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecida, e esperava conseguir a história com exclusividade, mas, quando esse assunto veio a público, avaliou que sua participação não teve relevância. Na nota, a Globo reconhece a capacidade do repórter, mas resolveu suspender a presença dele no esporte da emissora até que o caso seja esclarecido.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: