Terça, 29 de Setembro de 2020

O Repórter

Max Verstappen supera Mercedes e vence o GP dos 70 Anos da Fórmula 1

Lewis Hamilton cruzou em segundo e Valtteri Bottas completou o pódio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de agosto de 2020 às 13:45 (Atualizada em 09 de agosto de 2020 às 18:29)
Reprodução/@F1
Verstappen venceu em SIlvesrtone

SILVESRTONE, ING (OREPORTER.COM) - O holandês Max Verstappen proporciou a primeira derrota da Mercedes na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio do 70º Aniversário, realizado no circuito de Silvesrtone. Lewis Hamilton cruzou em segundo e Valtteri Bottas completou o pódio.

"Tivemos muito ritmo no carro. Continuamos pressionando. Tivemos um grande dia... tivemos a estratégia certa", disse Verstappen após a corrida.

Quem largou na frente foi Bottas, que sustentou a primeira posição após o começo da corrida. Verstappen ultrapassou Hilneberg e subiu para a terceira posição, enquanto que Vettel derrapou e caiu para último.

Bottas e Hamilton levaram desvantagem na estratégia para troca de pneus. Verstappen só foi parar na volta 26 e chegou a ser passado por Bottas, mas superou o finlandês logo em seguida. Mesmo apósm a segunda rodada de paradas, o holand~es seguiu na frente. dessa forma, o piloto da Red Bull faturou a corrida.

Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point), Nico Hulkenberg (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri) completaram o top 10 da corrida.

Após a corrida, Hamilton segue na frente na classificação geral, com 107 pontos. Verstappen tem 77 pontos e está em segundo, e Bottas aparece com 73 e na terceira colocação.

A próxima etapa da temporada será no fim de semana que vem, no Grande Prêmio da Espanha, na pista de Barcelona.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: