O Repórter

Medalhista olímpica, Carol Albuquerque se despede do vôlei neste sábado

Jogadora fez parte do elenco campeão nos Jogos de 2008

Por Redação...
25 de fevereiro de 2021 às 16:38
Atualizada em 25 de fevereiro de 2021 às 19:55
Compartilhe a notícia:
João Pires/Fotojump
Carol Albuquerque está se despedindo do vôlei
Carol Albuquerque está se despedindo do vôlei

OSASCO, SP (OREPORTER.COM) - Um nome que faz parte da história do voleibol brasileiro fará seu último ato neste sábado (27). Carol Alburquerque se despedirá das quadras após 27 anos de carreira e muitas conquistas, entre elas a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. A jogadora, de 43 anos, atendeu a um convite do técnico Luizomar de Moura e estará na partida do Osasco contra o São Caetano, ás 19 horas, no ginásio José Liberatti.

Carol Albuquerque não jogava desde março, quando esteve no PAOK, na Grécia. A levantadora encerra sua carreira no clube em se consagrou nas quadras. Foram quatro passagens no Osasco: na temporada 2000-01, ficando por dois anos; na temporada 2004-05, quando conquistou seu primeiro título nacional, renovando para 2005-06; de 2007-08 a 2010-11, quando esteve presente na conquista do título de 2009-10; e na temporada 2016-17, quando jogou até a temporada 2017-18.

“Estou muito feliz e ansiosa com essa oportunidade de fazer esse jogo despedida em Osasco, que é a minha segunda casa, o clube que mais defendi e com o qual mais me identifico. Não vejo a hora de chegar sábado, vestir a camisa e entrar em quadra. Estou ansiosa e sei que vou ficar nervosa na hora. Acho que vai ser uma emoção parecida com uma estreia em um time, quase como se eu fosse uma novata. Pena mesmo é não ter a torcida na arquibancada. Eles são o coração dessa equipe e seria demais receber essa energia uma última vez. Mas é importante manter o distanciamento nesses tempos de Covid e sei que eles estarão vibrando de suas casas”, disse Carol, que participa dos treinos de quinta e sexta-feira (25 e 26).

A levantadora falou também sobre o convite recebido para se despedir com a camisa do Osasco. Carol havia anunciado a aposentadoria asem muito alarde em um post nas redes sociais quando recebeu a proposta do time paulista.

“Quando o pessoal do Sportv comentou sobre isso na transmissão de um jogo. Na mesma hora recebi uma ligação do Luizomar e do Beto (Ópice, gerente de marketing do clube), dizendo que história é essa? Você vai fazer um jogo despedida em Osasco. Topei na hora. Estou na maior expectativa”, contou.

Carol Albuquerque ainda tem dois títulos Sul-Americanos de clubes. Na seleção tem três títuos de Grand Prix e uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. 

Últimas de Esportes