Terça, 27 de Outubro de 2020

O Repórter

Mesmo presa, Cristiane Brasil tem candidatura confirmada pelo PTB

Partido fez convenção, mas ainda não havia definido candidatura

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de setembro de 2020 às 18:23 (Atualizada em 17 de setembro de 2020 às 19:25)
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Cristiane Brasil será candidata à prefeitura do Rio

RIO (OREPORTER.COM) - O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) resolveu registrar a candidatura de Cristiane Brasil à prefeitura do Rio de Janeiro. A ex-deputada federal encontra-se presa pela Operação Catarata, que investiga desvios em contratos de assistência social no Governo do Estado e na Prefeitura do Rio entre maio de 2013 e maio de 2017.

A candidatura de Cristiane Brasil ainda estava em aberto, mesmo após o partido ter feito convenção. No evento realziado no dia 6 de setembro, os convencionais deram poderes à Comissão Executiva Municipal a respeito da eleição majoritária, ou seja, deixando uma possível candidatura em aberto. 

Mas o PTB registrou uma nova ata para retificar dados e informações, incluindo o nome de Cristiane Brasil como candidata. A ata é do dia 15 de setembro. Fernando Luiz Bicudo será candidato a vice.

Cristiane Brasil tem 46 anos e é advogada. Filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, estreou em cargos eletivos como veradora do Rio de Janeiro, sendo eleita em 2004. Durante esse período, assumiu a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em 2009, durante a gestão de Eduardo Paes na prefeitura do Rio de Janeiro. Como vereadora, ainda venceu as eleições de 2008 e 2012. Em 2014, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Tentou a reeleição em 2018, mas não obteve êxito.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: