O Repórter

Miami, nos EUA, poderá sediar GP de F1 em 2019

Caso consiga entrar no calendário, a prova será em outubro

Por Redação...
03 de maio de 2018 às 13:16
Compartilhe a notícia:

MIAMI, EUA (ANSA) - A cidade de Miami, nos Estados Unidos, está muito próxima de conseguir sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2019, afirmou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da categoria.

Caso a comissão de Miami e a F1 votem a favor da realização da prova, em uma reunião no dia 10 de maio, a corrida será realizada em outubro de 2019.

"Hoje, a Comissão da Cidade de Miami deu um passo importante ao adicionar um item na sua próxima agenda, que, se aprovado, abrirá caminho para a F1 no centro de Miami na próxima temporada", disse Bratches.

"O status de Miami como uma das cidades mais icônicas e glamourosas do mundo, combinado com sua infraestrutura turística robusta, faz de Miami o destino perfeito para a Fórmula 1 e seus fãs", acrescentou.

Se o evento acontecer, será a primeira corrida nos Estados Unidos desde o Grande Prêmio em Phoenix, no estado do Arizona, em 1991.

Desde 2012 no calendário da F1, o Grande Prêmio dos Estados Unidos é disputado em Austin, no Texas. A prova será realizada no dia 21 de outubro.

Últimas de Fórmula 1