Domingo, 16 de Junho de 2019

O Repórter

Minas vence o Praia Clube no primeiro jogo da final da Superliga Feminina

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de abril de 2019 às 15:40
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - O Minas largou na frente na disputa da final da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe da capital mineira venceu o Praia Clube por 3 sets a 2 (28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6), em jogo realizado no Mineirinho.

A ponteira Gabi fez 22 pontos e foi a destaque do jogo. A atuação foi reconhecida pelo público, que votou no Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a considerou como a melhor em quadra. 

“Estou muito feliz por ter conquistado este primeiro passo, ainda mais sendo perto da minha família, a torcida compareceu e fez a diferença. No terceiro e no quarto set tivemos dificuldades, não conseguimos jogar o nosso melhor. Mas a torcida nos embalou na quinta parcial, conseguimos manter a agressividade no ataque o tempo inteiro”, disse a atleta.

O Praia Clube, por sua vez, acabou ficando sem a ponteira Fernanda Garay. Ela sofreu uma lesão no tornozelo direito ainda no primeiro set. Companheira de equipe, Rosamaria lamentou a lesão da jogadora.

"Quando perdemos a Fê Garay soubemos que precisaríamos fazer ainda mais, precisaríamos jogar por ela, que é uma peça chave em nossa equipe. A pressão da torcida faz parte do jogo, temos que saber como administrar isso. Fiquei feliz que conseguimos mostrar força e virar uma situação muito adversa, e mostra que temos muito a crescer", disse.

Na próxima sexta-feira (26), às 21h30, as duas equipes voltam a se enfrentar. O duelo será realizado no Sabiazinho, em Uberlândia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: