Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Minotauro e Minotouro treinam pesado para voltar ao UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de fevereiro de 2014 às 23:56

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotauro intensificaram o ritmo de treinos para retornarem ao UFC. Minotauro já tem compromisso marcado para o dia 11 de abril contra Roy Nelson, em Abu Dhabi (EAU). Já Minotouro ainda aguarda por um novo chamado da organização.

Nesta terça-feira, os dois treinaram na sede da academia Team Nogueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os treinadores Everaldo Penco e Sérgio Cunha acompanharam de perto a movimentação e falaram sobre a forma física dos irmãos mais famosos do MMA.

"O Rodrigo (Minotauro) já saiu do seu período de descanso e vem treinando há mais ou menos um mês. Hoje ele está em um trabalho de preparação de estratégia e desempenho. Tenho certeza que ele vai chegar em 100% para a luta. O Minotauro não é um cara que chega para lutar mais ou menos,  ele sempre chega bem e como favorito seja contra quem for. Respeitamos o Roy Nelson, mas vamos para finalizar ou nocautear”, disse Penco.

Minotauro treina com Rafael Feijão (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz de poder ver os dois treinando novamente e sem sentir nenhuma lesão. O Rodrigo está em uma ótima forma física e está suportando bem a carga de treinamentos. Já estamos entrando forte na parte estratégica do combate. Mais uma vez ele está se superando e provando o motivo de ser essa grande referência do MMA internacional”, comentou Cunha.

Minotouro ainda não tem adversário definido, mas isso não fez o lutador diminuir o ritmo de treinos. O lutador chegou a enfrentar um problema na coluna, mas já está apto para lutar ainda este ano.

“Rogério passou por alguns problemas na coluna, mas há duas semanas voltou a fazer a parte física e técnica, fortalecendo bastante a região lombar. Acredito que na segunda metade do ano o Rogério já vai estar apto para lutar. Se o UFC quiser já pode marcar luta para ele em agosto. Vamos fazer um trabalho constante de postura e vamos repetir o que tem sido feito com o Minotauro”, disse Everaldo Penco.

“O Rogério está na primeira semana podendo treinar de tudo. O fato de não estar sentindo nada nos dá a certeza de que ele já está apto para retornar às atividades normais. Ele é um cara que ainda tem muita lenha para queimar na carreira, ainda o vejo lutando em alto nível durante alguns anos”, contou Sérgio Cunha.

O treinamento de Minotauro teve o auxílio de Rafael Feijão, atleta do UFC, e de Roberto Facada.

Tags:
Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: