O Repórter

Mocidade fecha programação do Grupo Especial com reflexão sobre o tempo

Por Redação...
05 de março de 2019 às 06:58
Atualizada em 05 de março de 2019 às 07:07
Compartilhe a notícia:
Jaqueline Araújo/OReporter.com
A Mocidade fechou a programação do Grupo Especial
A Mocidade fechou a programação do Grupo Especial

RIO (OREPORTER.COM*) - “Vi na Minha Mocidade o raiar de um novo dia”. Não foi à toa que a Mocidade Independente de Padre Miguel aproveitou que desfilaria sob o amanhecer para falar sobre o homem e o tempo. A agremiação da Zona Oeste encerrou a programação de desfiles do Grupo Especial, trazendo um enredo do carnavalesco Alexandre Louzada. Em “Eu sou o Tempo, Tempo é Vida”, as diversas formas de como ele foi tratado ao longo da história foram mostradas.

O tema teve como ideia central, mostrar as fases da relação entre o homem e o tempo. A Mocidade, uma das mais tradicionais escolas de samba carioca, trouxe como destaques a funkeira Lexa, que desfilou como musa. A bateria veio novamente comandada pelo mestre Dudu, teve como rainha Camila Silva.

Nas alas comerciais da escola a caracterização de grandes relógios, calendários, estações do ano, e até mesmo símbolos que lembraram o Albert Einstein. 

A Mocidade mostrou uma estrutura de desfile para que o público entendesse com facilidade o que a escola mostrou na Avenida. O bailado entre o sol e lua em uma das alas mostrou a mudança do dia, o método mais simples de se medir o tempo. Em seguida, a agremiação abriu espaço para as quatro estações, que também serviu de referência para se orientar no passar do tempo.

Sol e Lua bailaram na Sapucaí (Foto: Rafael Max/OReporter.com)

Com esse enredo não faltou relógio na Sapucaí. Cuco, de pulso, de parede, os relógios dos mais diversos modelos estiveram todos representados ao longo do desfile. A escola abordou a astronomia, a modernidade do tempo e também lembrou de seus enredos antigos que abordaram temáticas semelhantes. 

Na Avenida, a Mocidade desfilou sem se comprometer. Passeando pela Sapucaí, a verde e branco da Zona Oeste não deve levar grandes sustos na apuração da quarta-feira de cinzas. (*colaboraram Jaqueline Araújo e Rafael Max)

Foto: Rafael Max/OReporter.com


Últimas de Carnaval Brasil