O Repórter

Morre David Corrêa, compositor de sambas da Portela

Por Redação...
11 de maio de 2020 às 00:10
Atualizada em 11 de maio de 2020 às 02:16
Compartilhe a notícia:
Reprodução
David Corrêa compôs sambas para a Portela
David Corrêa compôs sambas para a Portela

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste domingo (10), aos 82 anos, o compositor David Corrêa. Ele estava internado no Hospital Marcílio Dias, no Lins, na Zona Norte do Rio, e faleceu após complicações renais.

David foi o maior vencedor de sambas-enredo da Portela. Na azul e branco, ele assinou os seguintes sambas-enredo: 1973 (Passárgada, o Amigo do Rei), 1975 (Macunaíma, Herói de Nossa Gente), 1979 (Incrível, Fantástico, Extraordinário!), 1980 (Hoje Tem Marmelada) 1981 (Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite), 1982 (Meu Brasil Brasileiro) e 2002 (Amazonas, esse Desconhecido! Delírios do Eldorado Verde). David ainda compôs sambas para outras agremiações, como Mangueira, Estácio e Imperatriz.

A Portela lamentou a morte de David Corrêa: "O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente o falecimento de David Corrêa, um dos maiores expoentes da Ala de Compositores Ary do Cavaco, e se solidarizam com seus familiares e amigos. Perdemos um gigante!", informou.

David era viúvo e deixa cinco filhos.

Últimas de Carnaval Brasil