Segunda, 21 de Setembro de 2020

O Repórter

Morre Martha Rocha, a 1ª Miss Brasil e segunda colocada no Miss Universo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de julho de 2020 às 19:25 (Atualizada em 05 de julho de 2020 às 19:39)
Reprodução
Martha Rocha foi a primeira a ganhar o Miss Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste sábado (4), aos 87 anos, Martha Rocha. Ela foi a Miss Brasil de 1954, o primeiro concurso oficial do gênero a ser realizado no país. Além disso, ela ficou em segundo no Miss Universo daquele ano.

Martha vivia em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A informação da mirte veio a público neste domingo e, segundo familiares, a causa do falecimento foi  insuficiência respiratória seguida de infarto.

Nascida na Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita Miss Brasil no concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Tornou-se uma das misses mais lembradas na história do concurso por ter ficado em segundo lugar no Miss Universo daquele mesmo ano, ficando atrás somente da norte-americana Miriam Stevenson.

Por causa dessa colocação, surgiu uma lenda de que Martha perdeu a coroa por causa de duas polegadas a mais no quadril, algo desmentido pela própria miss.

A história das duas polegadas ficou eternizada na marchinha composta por Pedro Caetano, Alcyr Pires Vermelho e Carlos Renato, em 1955, que tinham  os versos “Por duas polegadas a mais, passaram a baiana pra trás/Por duas polegadas, e logo nos quadris/Tem dó, tem dó, seu juiz!”.

Após o conrucso, Martha casou-se com o banqueiro português Álvaro Piano, com quem teve dois filhos. Retornou ao Brasil após a morte de seu marido, vítima de um acidente aéreo. Em 1961, casou-se com Ronaldo Xavier de Lima e teve uma filha. Nos anos 1990, voltou a aparecer na mídia, figurando em júris de concursos de beleza. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: