Sexta, 07 de Maio de 2021

O Repórter

Morre Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de abril de 2021 às 11:52 (Atualizada em 11 de abril de 2021 às 12:13)
Reprodução
Nelson Bornier tinha 71 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste domingo (11) o político Nelson Bornier. Ele foi deputado federal e orefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Nelson Bornier tinha 71 anos e estava internado há mais de um mês em um hospital na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele morreu vítima de complicações por causa da Covid-19.

Filho de Nelson Bornier, o ex-deputado Felipe Bornier, publicou uma mensagem falando da morte do pai. 

"Pai, Você será para sempre o meu herói e minha maior referência.Você vai fazer muita falta principalmente pelo exemplo de homem que foi.Pai, a sua memória e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações", postou.

Nelson Bornier foi eleito deputado federal pela primeira em 1990, sendo reeleito em 1994. Foi eleito prefeito de Nova Iguaçu em 1996 e reeleito em 2000, mas deixou o posto para concorrer novamente a uma cadeira como deputado federal, sendo eleito. Na época, o cargo passou a ser ocupado pelo vice, Mário Marques. Em 2008, tentou voltar à prefeitua de Nova Iguaçu,mas perdeu a eleição para Lindberg Farias, que havia sido reeleito para o cargo.

Em 2010, ficou como primeiro suplente de deputado federal, assumindo uma cadeira em 2011. Em 2012, concorreu novamente a prefeito e Nova Iguaçu, sendo eleito novamente. Sua última participação eleitoral foi em 2016, quando tentou a reeleição como prefeito de Nova Ihuaçu, perdendo a disputa para Rogério Lisboa.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: