Segunda, 24 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Morre Paulo César Amendoim, líder comunitário da Rocinha e ex-'No Limite'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de fevereiro de 2020 às 14:47 (Atualizada em 14 de fevereiro de 2020 às 15:14)
Reprodução
Paulo Cesar Amendoim tinha 59 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu na noite desta quinta-feira (13) Paulo César Martins, conhecido como Amendoim. Ele tinha 59 anos e era conhecido por ser líder comunitário da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, acabou ganhando projeção nacional ao participar da primeira temporada do reality-show "No Limite", exibido na Globo em 2000, programa que abriu as portas para o gênero no Brasil.

Amendoim estava internado em um hospital na capital com problemas renais crônicos. Ele vinha sendo tratado com hemodiálise, mas já não respondia bem aos tratamentos. Além disso, ele sofria de diabetes.

"Palavras não serão capazes de descrever e sequer suprir o vazio que muitos estão sentindo, mas é por meio desta triste mensagem que a Associação dos Moradores da Rocinha vem desejar os sinceros sentimentos aos familiares de Paulo César Amendoim por sua perda. Que o tempo os traga conforto e que o Amendoim encontre a paz eterna; por nós sempre será lembrado com serena saudade", informou a Associação de Moradores da Rocinha, em nota divulgada pelas redes sociais.

No reality-show da Globo, Amendoim foi o segundo a ser eliminado do programa. Na época, ele acabou ficando conhecido por causa de uma discussão sobre racismo dentro do programa.

"Eu era o único negro da urma e senti que fui rejeitado", disse Amendoim após uma prova, segundo uma reportagem da Folha de S. Paulo, em 31 de julho de 2000.

Depois, ele teve uma discussão com Marcus, outro participante do prograna, que o havia chamado de "crioulo". O colega se arrependeu e, segundo a reportagem, ambos fizeram as pazes. No entanto, quando recebeu a maioria dos votos para sair, Amendoim disse que foi vítima de preconceito.

Filiado ao PCdoB, Amendoim também foi candidato a vereador no Rio de Janeiro.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: