O Repórter

Morre a promoter Alicinha Cavalcanti

Ela lutava contra uma doença degenerativa

Por Redação...
02 de agosto de 2021 às 20:45
Atualizada em 02 de agosto de 2021 às 23:46
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Alicinha Cavalcanti tinha 59 anos
Alicinha Cavalcanti tinha 59 anos

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta segunda-feira (2), aos 59 anos, a promoter Alicinha Cavalcanti. Ela era uma das promotoras de eventos mais conhecidas do país, sendo uma figura bastante querida entre as celebridades.

Alicinha lutava contra esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, que provoca limitações na mente e no corpo. Ela havia sido diagnosticada com a doença em 2017, afastando-se dos holofotes em 2018. A promoter também tinha Afasia Progressiva Primária (APP). Nos últimos dias, ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

A promoter era dona de uma lista com mais de 17 mil celebridades. Trabalhava para grandes marcas, fazendo com que seu nome se tornasse sinônimo de sucesso de grandes eventos. 

Nascida em São José do Rio Preto (SP), Alicinha começou sua carreira na boate Gallery, em São Paulo. A partir da década de 1990, seu nome ganhou mais notoriedade. Era comum a promoter receber insistentes pedidos de convites VIP de quem desejasse entrar no mundo das celebridades.

A apresentadora Marília Gabriela foi a primeira a confirmar a morte de Alicinha Cavalcanti.  "Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida", escreveu no Instagram.

Adriane Galisteu também lamentou a morte de Alicinha. "Perdemos você Alicinha… todo meu amor para sempre  que Deus conforte nossos corações", escreveu através das redes sociais.

Alicinha deixa o marido Rodrigo Biondi.

Últimas de Celebridades