O Repórter

Morre aos 64 anos o apresentador Wagner Montes

Por Redação...
26 de janeiro de 2019 às 12:42
Atualizada em 29 de janeiro de 2019 às 13:04
Compartilhe a notícia:
Reprodução

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste sábado (26), aos 64 anos, o apresentador de televisão e deputado estadual Wagner Montes, Segundo a TV Record, ele estava internado para tratamento contra uma infecção urinária.

Formado em direito pela Universidade Gama Filho, wagner Montes ficou mais conhecido pelos trabalhos no rádio e na televisão. Foi repórter policial e acabou contratado pelo SBT para o programa "O Povo na TV", na década de 1980. 

Em 1981, sofreu um acidente na Zona Sul do Rio de Janeiro e amputou a perna direita, passando a usar uma prótese desde então.

No SBT, participou também do "Show de Calouros", apresentado por Silvio Santos, onde onde era jurado. Em 1997, foi para a CNT, onde apresentou o "190 Urgente" e "Programa Wagner Montes", este que só saiu do ar em 2006. 

Passou a integrar a Record a partir de 2003. Inicialmente, apresentava para toda a rede o "Verdade do Povo", um programa sobre histórias e dramas de pessoas comuns. O programa ficou pouco tempo no ar e ele passou a comandar os programas locais da filial do Rio de Janeiro. Assim, Wagner Montes alavancou a audiência da emissora quando esteve à frente da versão carioca do jornalístico policial "Cidade Alerta".

Em 2006, foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro, sendo reeleito outras duas vezes. Na TV, continuava a apresentar o "Balanço Geral", na faixa do meio-dia. 

Wagner Montes voltou a comandar o "Cidade Alerta" em 2015. No entanto, desde aquele ano começou a passar por problemas de saúde. Em 2017, passou a apresentar a versão matutina do "Balanço Geral", fazendo o programa sentado. Nas sessões da Alerj, costumava a aparecer em uma cadeira de rodas. 

Em 2018, o apresentador ainda se candidatou a deputado federal pelo PRB e foi eleito com mais de 65 mil votos.

Wagner Montes deixa a esposa, a atriz Sônia Lima.

Últimas de Televisão