Terça, 19 de Novembro de 2019

O Repórter

Morre aos 91 anos Padre Ângelo Licati, sacerdote do Santuário de Trindade

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de setembro de 2019 às 10:30 (Atualizada em 27 de setembro de 2019 às 12:18)
Divulgação
Ângelo Licati tinha 91 anos

TRINDADE, GO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta sexta-feira (27), aos 91 anos, o Padre Ângelo Licati. Missionário Redentorista, ficou conhecido pelas suas atuações nos Santuários de Aparecida (SP) e Trindade (GO), tendo sido reitor em ambos os lugares. 

Nascido em São Paulo no dia 26 de janeiro de 1928, Ângelo ingressou no seminário em 1938. No Sanuário Nacional de Aparecida foi prefeito da igreja e reitor. Em Goiás, autou como Superior Vice-Provincial da Congregação dos Redentoristas, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno por 17 anos e vigário paroquial no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia.

Com mais de 67 anos de sacerdócio, Ângelo ainda era ativo no Santuário Basílica e na Igreja Matriz de Trindade. Nesses locais presidia missas e fazia os atendimentos de confissões aos fiéis.

Atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira, lamentou a perda. “Pe. Ângelo e eu éramos grandes amigos. Meu incentivador, uma inspiração diária. Para todos nós, sacerdotes, ficará a saudade, os ensinamentos e a certeza de que o Pai Eterno já o acolheu em Sua misericórdia infinita. Seguimos firmes por aqui, tendo nosso querido Pe. Ângelo como espelho, para que possamos levar a mensagem de amor e fraternidade do Pai Eterno, assim como ele fazia e tanto se orgulhava”, declara o reitor.

Padre Ângelo Licati participou por mais de 50 anos da Romaria do Divino Pai Eterno, uma das maiores concentrações religiosas do país. A  frase “Viva o Divino Pai Eterno!”, entoada por ele, marcava o momento do encerramento dos festejos em Trindade. 

O velório acontece a partir das 13h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: