Terça, 17 de Setembro de 2019

O Repórter

Morre no Rio, aos 72 anos, a cantora e compositora Beth Carvalho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de abril de 2019 às 18:21
Divulgação
Beth Carvalho morreu aos 72 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, a cantora e compositora Beth Carvalho. A madrinha do samba, como era conhecida, foi uma das mais importantes artistas do país. A causa da morte foi uma septicemia.

A artista já vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos. Apesar disso, não abandonava o amor pela música, tendo realizado shows até mesmo deitada em uma cama. Ela tinha mais de 50 anos de carreira e ficou conhecida por lançar diversos sambistas no cenário nacional, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu era carioca e iniciou a carreira na música na década de 60. Em 1965, gravou o primeiro LP, com sucessos como "Andança". Também foi a artista que emplacou vários hits como "Coisinha do pai" e "Vou festejar".

Desde 2009, Beth Carvalho vinha sofrendo com problemas de saúde. Naquele ano, cancelou sua apresentação na Praia de Copacabana para o Reveillón. Em 2012, passou por uma cirurgia na coluna.

Beth Carvalho participaria do desfile da Acadêmicos do Tatuapé, mas cancelou a participação no enredo que a homenageria no carnaval paulista. Já em 2017, esteve presente no desfile da Alegria da Zona Sul, da Série A do Rio de Janeiro, auxiliada por uma cadeira de rodas.

A cantora não deixou de se apresentar mesmo apresentando problemas na coluna. Foi o que aconteceu em 2018, quando cantou deitada no show "Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal – 40 anos de pé no chão".

Beth Carvalho deixa uma filha, a também cantora Luana Carvalho.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: