Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

Morre o ator japonês Shohei Yamamoto, o Giluke de 'Changeman'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de novembro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 28 de novembro de 2019 às 12:59)
Reprodução
Shohei Yamamoto caracterizado como Giluke

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu aos 81 anos o ator japonês Shohei Yamamoto. Ele ficou conhecido pelos brasileiros por ter interpretado o Comandante Giluke, um dos vilões do seriado "Changeman", exibido em 1985 no Japão e em 1988 no Brasil.

Shohei Yamamoto morreu no dia 30 de outubro, mas o falecimento só foi divulgado nesta quinta-feira (28) pela agência que o representava.  A causa do falencimento foi uma pneumonia.

Em "Changeman", Shohei Yamamoto interpretava Giluke, que comandava a nave Gozma na conquista de planetas pelo universo. Ele estava abaixo somente do Senhor Bazoo, o grande vilão da história. O personagem ganha mais importância a partir da segunda metade da série, quando é mandado para o cemitério especial por Bazoo, mas consegue voltar e ainda aumenta os seus poderes, sendo um dos últimos vilões a serem derrotados pelos heróis.

A versão japonesa do site Yahoo o descreveu com um rosto "muito vilão" e que, com uma "perfomancê única", deixou uma "impressão vívida nas crianças da época" com o papel em "Changeman". 

Shohei Yamamoto tinha uma carreira extensa na televisão e no cinema, com trabalhos registrados desde a década de 1960. No Brasil também pôde ser visto no 23º episódio da série "Gavan" (1982). O ator acumulou trabalhos até a última década.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: