O Repórter

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Por Redação...
19 de junho de 2019 às 20:43
Atualizada em 19 de junho de 2019 às 23:04
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Rubens Ewald Filho ficou conhecido pelos comentários feitos nas transmissões do Oscar para o Brasil
Rubens Ewald Filho ficou conhecido pelos comentários feitos nas transmissões do Oscar para o Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta quarta-feira (19), aos 74 anos, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Ele estava internado desde maio no Hospital Samaritano, em São Paulo,  após desmaiar e cair da escada de um shopping.

Rubens Ewald Filho era jornalista e diretor de teatro. Começou a carreira na década de 1960, no jornal "A Tribuna", de Santos (SP). Foi roteirista e autor da novela "Gina" (1978), na Globo. Fez a adptação de "Éramos Seis" para a TV Tupi em 1977 junto com Sílvio de Abreu. Foi também responsável pela versão de 1994, exibida pelo SBT.

O jornalista ficou conhecido pelas críticas de cinema feitas em jornais e na televisão. Ele afirma ter visto mais de 60 mil filmes, entre longas e curtas-metragens. 

Era figura constante nas coberturas do Oscar nas emissoras de televisão, tendo participado das exibições na Globo, no SBT e na TNT.

Na RedeTV!, entre 1999 e 2003, fazia comentários dos filmes que eram exibidos na emissora. Também fez o mesmo trabalho na band, no programa "Cine Clube".

Últimas de Cultura