Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Morre o músico Paulo Pagni, baterista do RPM

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de junho de 2019 às 22:15
Divulgação
Paulo tinha 61 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste sábado (22), aos 61 anos, o músico Paulo "P.A." Pagni. Ele era baterista da banda RPM, uma das principais da geração surgida nos anos 1980.

Paulo estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Salto (SP), desde 14 de maio. Ele estava com infecção pulmonar, apresentando dificuldade respiratória e estava recebendo ventilação por traqueostomia. 

Através da página oficial do grupo, a banda RPM lamentou a morte do músico."Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco"

Carreira

P.A. participou das gravações dos três álbuns clássicos do grupo: "Revoluções por Minuto" (1985), "Rádio Pirata Ao Vivo" (1986) e "Quatro Coiotes" (1988). Curiosamente, ele não aparece na capa do primeiro, pois gravara como músico convidado com a saída de Charles Gavin (que, posteriormente, faria sucesso com os Titãs).

O baterista também esteve presente na primeira reunião da banda, entre 2001 e 2002. Nessa época, foram gravados o single "Vida Real", música que até hoje faz parte da abertura do programa "Big Brother Brasil", e o álbum ao vivo "MTV RPM 2002".

O músico ainda tocou com Paulo Ricardo, vocalista do RPM, na banda PR.5, grupo de apoio que tocava com o cantor em meados da década passada. Em 2011, o RPM se reuniu novamente para o álbum "Elektra". Em 2018, a banda anunciou que continuaria a tocar, mas sem o vocalista Paulo Ricardo. Com Dioy Pallone nos vocais, o RPM chegou a gravar algumas músicas inéditas, mas não se sabe o futuro do grupo com a morte do baterista.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: