Sábado, 26 de Setembro de 2020

O Repórter

Morre o músico Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de julho de 2020 às 13:36 (Atualizada em 04 de agosto de 2020 às 11:32)
Divulgação
Renato Barros tinha 76 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta terça-feira (28), o músico Renato Barros. Ele era líder do grupo Renato e Seus Blue Caps, grupo de rock existente desde a década de 1960.

Renato tinha 76 anos e estava internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro após passar por uma cirurgia cardíaca. 

"Renato Barros agora é uma estrela no céu. Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou. Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena. Siga em paz Renato, seu fãs enlutados choram a sua partida!", informou o perfil oficial do grupo.

O grupo Renato e Seus Blue Caps foi formado em 1959. Era formado pelos irmãos Renato, Ed Wilson e Paulo César Barros, além de outros músicos. Era bastante influenciado pelo movimento do rock norte-americano e britânico, tanto que o grupo fez várias versões em português de canções que eram sucesso de bandas estrangeiras.

Dentre as versões gravadas por Renato e Seus Blue Caps estão  "Não Te Esquecerei" (versão de "California Dreaming", de The Mamas & The Papas), "Menina Linda" (versão de "I Should Have Known Better", dos Beatles) e "Feche os Olhos" (versão de "All My Loving", dos Beatles).

Renato era viúvo de Lúcia Helena Dias Ribeiro, que morreu em 2006. Ele deixa as filhas, Renata e Erika, além de duas netas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: