Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Morre o radialista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de julho de 2020 às 11:00 (Atualizada em 17 de julho de 2020 às 12:28)
Divulgação
José Paulo de Andrade tinha 78 anos

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta sexta-feira (17), aos 78 anos, o radialista José Paulo de Andrade. Ele estava internado Hospital Albert Einstein desde o último dia 7, mas não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

José Paulo era  jornalista, radialista e bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Ficou conhecido pelas passagens nos veículos do Grupo Bandeirantes, onde apresentava o programa "O Pulo do Gato", na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sua carreira profissional começou em 1960, na Rádio América, onde era radioescuta do plantão esportivo. Ingressou na Rádio Bandeirantes em 1963, onde foi locutor esportivo por 14 anos. 

Em 1973, estreou o programa "O Pulo do Gato" na Rádio Bandeirantes. A atração era apresentada ininterruptamente por ele desde então.

Na Rádio Bandeirantes, ainda apresentou o programa "O Trabuco", em 1978, sucedendo Vicente Leporace, que havia apresentado o matinal por 16 anos. Naquele mesmo ano, o programa foi substituído pelo "Jornal Gente", onde apresentou por 35 anos ao lado de nomes como Salomão Ésper e Joelmir Beting. 

José Paulo de Andrade também teve passagem pela TV Bandeirantes, onde passou por programas como "Titulares da Notícia" e "Band Cidade". Ainda foi mediador dos debates eleitorais da emissora. Tmbém interpretou Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, em 1969.

O Grupo Bandeirantes divulgou nota de pesar nesta sexta-feira, em que se "solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados".

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: