O Repórter

Morre o senador Major Olímpio

Por Redação...
18 de março de 2021 às 16:45
Atualizada em 18 de março de 2021 às 16:53
Compartilhe a notícia:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Major Olímpio tinha 59 anos
Major Olímpio tinha 59 anos

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta quinta-feira (18), aos 59 anos, o senador Major Olímpio (PSL-SP). Ele teve morte cerebral diagnosticada após ser internado por causa da Covid-19.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", informou a conta oficial do parlamentar no Twitter.

Major Olímpio estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista. No dia 5, ele foi transferido para uma UTI.

Três senadores já morreram em decorrência da Covid-19. Também falaceram os parlamentares José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Nascido Sérgio Olímpio Gomes, em Presidente Venceslau (SP), o parlamentar foi policial militar por 29 anos. Na política, foi eleito deputado estadual em 2006. Foi reeleito em 2010 e em 2014, chegoi à Câmara dos Deputados. 

Em 2016, no dia da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, gritou "vergonha" e foi retirado pelos seguranças. Foi candidato à prefeitura de São Paulo nesse mesmo ano. Na eleição de 2018, elegeu-se senador com a maior votação do estado.

Últimas de Política