Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Muse e Imagine Dragons agradam os fãs no encerramento do Rock in Rio 2019

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 07 de outubro de 2019 às 02:55 (Atualizada em 07 de outubro de 2019 às 02:58)
Fotos: divulgação
O Muse veio com uma pegada tecnológica para o show

RIO (OREPORTER.COM) - Embora não seja uma prática habitual, a organização do Rock in Rio 2019 resolveu brindar os fãs com dois shows considerados principais na noite de despedida. Muse e Imagine Dragon não decepcionaram e agradaram o público com grandes sucessos, muito rock'n roll e, ainda, tecnologia.

Muse

O grupo responsável por fechar o festival chegou em uma levada hi-tech. Da abertura até o final, foram vários os momentos em que os integrantes cantaram e tocaram usando óculos e roupas de led com designs futuristas. Enquanto isso, em complemento com o cenário, robôs e elementos tridimensionais surgiam e desfilavam, na mesma medida em que a plateia vibrava com os acordes da guitarra de Matthew Bellamy.

O grupo não deixou o rock de lado, mas, introduziu uma pegada eletrônica em parte do repertório, acompanhando o ambiente retratado. Os populares hits "Hysteria", "Starlight" e "Knights of Cydonia" renderam a repercussão esperado.

Imagine Dragons

O primeiro headliner a se apresentar no Palco Mundo foi o Imagine Dragons. Sob a liderança do carismático Dan Reynolds, o grupo mostrou que possui grande popularidade com os brasileiros. O cantor interpretou várias músicas na beira do palco, próximo da plateia, parando em alguns momentos para discursar e agradecer o carinho recebido.

A euforia dos fãs não foi por menos. O setlist montado contemplava boa parte dos hits, como "Bad liar" e "Thunder", deixando boa impressão nesta estreia no Rock in Rio.

Nickelback

Antes dos headliners, coube aos canadenses do Nickelback abrir a sessão internacional do dia no Palco Mundo. Com um repertório muito popular, o grupo conseguiu empolgar com músicas como "Photograph" e "Hero". Houve espaço também para um bloco mais pesado, com versões covers de metais, como "Sad But True", do Metallica.

Os Paralamas do Sucesso

Os representantes brasileiros do Palco Mundo foram Os Paralamas do Sucesso. O grupo apostou em um setlist tradicional, com sucessos que marcaram a carreira, como "Lanterna dos afogados", "Meu erro" e "Óculos". A fórmula agradou, principalmente, o público mais velho, principalmente pela nostalgia.

Ao todo, foram setes dias de festival, dividos em duas semanas, sendo quatro shows por dia no Palco Mundo, o principal da Cidade do Rock. A promessa é de que o Rock in Rio retorne para a cidade em 2021.

Tags:
muse, imagine dragons, nickelback, paralamas do sucesso, rock in rio
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: