Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

Mutirão de ordenamento público é realizado na orla do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de novembro de 2019 às 15:48 (Atualizada em 09 de novembro de 2019 às 15:55)
Divulgação
O Mutirão da Ordem Pública teve início neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Teve início neste sábado (9) o “Mutirão da Ordem Pública”, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação é uma força-tarefa especial que vai percorrer, em comboio de até dez veículos, pontos da cidade para reforçar as ações de ordenamento urbano durante a Operação Verão.

O mutirão é formado por equipe multidisciplinar da Prefeitura e irá executar diversas ações – como a fiscalização de ambulantes e do comércio regular, de trânsito e normas sanitárias, o acolhimento de população em situação de rua e a limpeza urbana - nas áreas de maior movimento durante o período do Verão. Ao todo, 40 agentes participam da força-tarefa, que terá o apoio da Polícia Militar. Toda a ação é coordenada pela Secretaria de Ordem Pública.

De acordo com a Prefeiura do Rio de Janeiro o Mutirão da Ordem Pública irá atuar também durante a semana nas áreas de praia e de lazer, diferenciando-se da Operação Verão, que funciona nos fins de semana e feriados.

"O trabalho motorizado reforça e auxilia o apoio ao patrulhamento a pé da Guarda Municipal, além de ampliar o raio de atuação da Prefeitura em suas mais diversas frentes. Um dos focos do planejamento operacional são as denúncias da população que chegam via canal 1746 da Prefeitura. O mutirão se soma a outras operações especiais de ordenamento que serão implantadas na cidade", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

As acções nas ruas integram os seguintes órgãos: Guarda Municipal (GM-Rio), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) e o programa Rio+Seguro, todos ligados à Seop; coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e Controle Urbano (CCU), da Subsecretaria de Licenciamento de Fiscalização e Controle Urbano da SMF; Subsecretaria Municipal de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa); secretarias municipais de Transportes (SMTR), Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), além da Polícia Militar.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: