O Repórter

Na prorrogação, Atlético de Madrid elimina o Liverpool da Liga dos Campeões

Por Redação...
11 de março de 2020 às 19:38
Atualizada em 11 de março de 2020 às 19:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação
O Atlético de Madrid garantiu a classificação no tempo extra
O Atlético de Madrid garantiu a classificação no tempo extra

LIVERPOOL, ING (OREPORTER.COM) - O Atlético de Madrid conseguiu uma grande virada e tirou o atual campeão Liverpool da Liga dos Campeões da Europa. A equipe espanhola venceu os Reds em pleno Anfield por 3 a 2, com a classificação sendo definida no tempo extra.

O Atlético de Madrid vinha de vantagem após vencer por 1 a 0 no Metropolitano. Precisando virar no placar agregado, o Liverpool abriu o placar aos 43 minutos, com cruzamento de Chamberlain para a cabeçada de Wijnaldum.

Na segunda etapa, o Liverpool seguiu lutando para ampliar o placar. Os Reds pressionavam, mas acabavam parando no goleiro Oblak. O segundo tempo transcorreu com as duas equipes atacando, mas o resultado se manteve no tempo regulamentar. A torcida do Atlético de Madrid até chegou a festejar o gol de Saúl, aos 47, mas a arbitragem anulou o lance por posicionamento irregular. Como o Liverpool devolveu o placar do jogo de ida, a decisão acabou no tempo extra.

Aos quatro minutos da prorrogação, o Liverpool aumentou a vantagem. Wijnaldum cruzou para Firimino, que cabeceou na trave. A bola voltou no atacante, que só empurrou para a rede.

Dois minutos depois, o Atlético de Madrid reagiu. Após saída ruim do goleiro Adrián, Llorente recebeu a bola de João Félix e colocou no canto. 

Aos 16, Llorente anotou mais um em um contra-ataque que não teve chance para o goleiro do Liverpool. O resultado garantia a presença do time espanhol na próxima fase, mas os visitantes anotaram mais um nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, com Morata.

O Atlético de Madrid conhecerá o adversário nas quartas de final em sorteio a ser realizado pela Uefa.

 

Últimas de Esportes