O Repórter

Na véspera de amistoso, Tite destaca importância de Neymar para a seleção

Por Redação...
05 de setembro de 2019 às 20:22
Atualizada em 05 de setembro de 2019 às 22:43
Compartilhe a notícia:
Pedro Martins/MoWA Press
Tite falou sobre a partida desta sexta-feira
Tite falou sobre a partida desta sexta-feira

MIAMI, EUA (OREPORTER.COM) - Nesta sexta-feira (6), a seleção brasilira fará o seu primeiro jogo após o título da Copa América. O adversário será a Colômbia, em jogo que será realizado nos Estados Unidos.

A partida marcará o retorno de Neymar com a camisa da seleção brasileira. O jogador ficou de fora da Copa América por ter sido cortado às vésperas da competição.

Mesmo a seleção tendo vencido a Copa América sem o atacante, o técnico Tite destacou a importância do jogador pra a equipe. "Neymar é top 3 para mim. Eu coloco Messi e Cristiano Ronaldo acima porque são outras gerações. Eu pego outra geração, pois  ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários.Com uma vantagem para o Neymar, que pensa igual o Hazard, mas executa mais rápido. Ele é imparável", disse.

Tite manifestou preocupação com a situação de Neymar no PSG. O atleta não está em uma boa relação com o clube francês, mas não houve acordo com outros clubes durante a janela de transferências.

"Torço para que se resolva. Mas é uma variável que não está na minha alçada", declarou.

Sobre o adversário, Tite lembrou que a Colômbia foi uma das equipes mais difíceis durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No primeiro turno, em Manaus, foi uma vitória por 2 a 1; e no segundo turno, em Barranquilla, a partida terminou em 1 a 1.

"Quando nos enfrentamos nas Eliminatórias, foi a que mais embate técnico nós tivemos. Os dois jogos foram muito difíceis com competição física e lealdade técnica. Nós enfrentamos agora uma seleção que continua sólida", afirmou.

Nesta quinta-feira, Tite testou a seguinte formação para o duelo amistoso: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

Últimas de Esportes