Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Naira Amorelli

Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), e já atua na área de Turismo há mais de 15 anos.
Naira Amorelli

A Hungria que aquece seu corpo e coração

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Naira Amorelli - 03 de outubro de 2013 às 13:26
fotos: divulgação

Os últimos meses do ano vão se aproximando e todo mundo já começa a pensar em natal, reveillón e qual o próximo destino de férias. E para quem quer fugir do calor e passar o final do ano de uma forma diferente, eu vou te contar um segredo: a Hungria vai te surpreender!

Aproveite o clima frio e o cenário de sonhos e termine o ano aproveitando um dos tradicionais vinhos húngaros ou a deliciosa gastronomia local e seu famoso goulash, fazendo compras nas pequenas e charmosas boutiques espalhadas na capital e ainda tomar um banho nas famosas águas termais, que relaxam e te proporcionam uma experiência única. Não deixe, também, de passar nos Ruin Pubs, os característicos e muito populares bares construídos nas ruínas húngaras e edifícios abandonados. Cada um tem sua própria decoração, recebem as melhores bandas do país e muitos estão localizados em porões de casas antigas, um lugar perfeito para festejar nos dias mais gelados.



E além de todas essas atividades, a Hungria tem diversos festivais e feiras de inverno que divertem locais e turistas. Em Budapeste, por exemplo, a feira de natal acontece durante todo o mês de dezembro, na frente da icônica Basílica de Santo Estêvão (St. Stephen's Basilica). Há uma pista de patinação no gelo e uma série de vendinhas de artesanato com temas natalinos e muito vinho quente.

Então neste fim de ano, a boa dica é fugir do tradicional e aquecer o corpo e a alma nos festivais de inverno da Hungria e aproveitar para conhecer tudo o que o país tem de melhor em gastronomia, atrações turísticas e mergulhar um pouco na sua cultura.

Boa viagem e até a próxima!


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: