Domingo, 24 de Outubro de 2021

O Repórter

Não podeis servir a Deus e ao dinheiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de julho de 2021 às 15:30 (Atualizada em 27 de julho de 2021 às 18:07)

Por Monsenhor Jonas Abib*

“Ninguém pode servir a dois senhores”. Esta palavra é na verdade um princípio do Reino de Deus. É uma lei, como as leis da Física, da Biologia, que simplesmente funcionam assim. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza” (Mt 6,24). São duas coisas, contraditórias, diz Jesus.

Nós podíamos traduzir isso ao pé da letra, sem falsear nada, dizendo assim: Ninguém pode investir a própria vida em duas coisas contraditórias. Ninguém pode investir a vida em Deus e na conquista de riquezas. Nós, como bons brasileiros, quereríamos “quebrar um galho”, fazer uma média, tipo: “não é bem assim”, você pode servir a Deus, mas pode dedicar-se à busca de riquezas também.

Mas eu não tenho direito de fazer isso, nem você, porque o próprio Jesus se contrapôs às duas coisas. Esse é um princípio eterno, uma lei do Reino de Deus, do Evangelho.

Em que nós gastamos a nossa vida? A gente gasta a vida para ganhar dinheiro, ou a gente investe a vida para ganhar almas? Porque, na verdade, o que Deus quer são almas, são pessoas, filhos.

Quanta gente vive apenas para ganhar dinheiro... E Jesus diz que não dá para gastar a vida em duas coisas. Porque a triste situação é essa: nós temos uma multidão de filhos de Deus que precisam ser resgatados. 

Eles têm o direito de ser resgatados pelo Evangelho de Jesus, pois também precisam ter uma experiência com Deus, de conversão. Também são chamados por Deus para estar no Seu Reino, na Sua Igreja. Essa é a missão que cabe a nós! Fica a pergunta a cada um de nós: em que estou investindo a minha vida?

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: