Quarta, 08 de Abril de 2020

O Repórter

Não vos inquieteis com nada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de fevereiro de 2020 às 11:19 (Atualizada em 18 de fevereiro de 2020 às 11:20)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Senhor está próximo. Já naquele tempo, São Paulo falava da vinda iminente do Senhor. Era preciso que os cristãos, naquela época ainda, estivessem em alerta, pois de uma hora para outra, numa hora que eles menos esperassem, o Senhor podia chegar.

Todos, em todos os tempos precisam estar alertas, atentos, preparados, porque de uma hora para outra, o Senhor poderá chegar. Mas se o Senhor não vem, nós vamos. Minha irmã, por exemplo, que nós não esperávamos e não queríamos, faleceu. O Senhor não veio para ela, mas ela foi para o Senhor.

Não quero assustar ninguém. E o que São Paulo diz diante dessa realidade do Senhor que vem ou que nós podemos ir para o Senhor? Alegrai-vos, sempre no Senhor! Não é para ficar preocupado, inquieto, com medo, ao contrário, alegrai-vos. Seja notória de todas as pessoas a vossa amabilidade. O Senhor está perto.

Há muitas coisas que podem nos inquietar. Foi doloroso o processo da morte da minha irmã, foi muito doloroso, porque ela foi definhando pouco a pouco. Mas nós não nos inquietamos. Pelo contrário, estávamos tranquilos, sofridos. Ela era como uma chama que ia se apagando. Sofri, é claro, é minha irmã caçula, mas sem inquietação.

É Palavra do Senhor: “Não vos inquieteis com nada.” O remédio para isso, para estar sempre alegres, para não nos inquietarmos com nada, em todas as situações, seja o que for, é: “apresentai a Deus vossas preocupações.” Não deixemos em nossa cabeça. A primeira consequência da alegria é a amabilidade, é sermos bondosos, em outras palavras, sermos homens e mulheres novos.

É assim que vive o cristão. Apresentando sempre ao Senhor as “preocupações mediante a oração, súplica e ação de graça. E a paz de Deus que excede todo o entendimento haverá de guardar nosso coração e nossos pensamentos em Cristo Jesus”(Fl 4, 6-7).

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: