Quinta, 24 de Setembro de 2020

O Repórter

Natação: Etiene Medeiros volta aos treinos em São Paulo

Esportista segue protocolos para impedir a contaminação pela Covid-19

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de setembro de 2020 às 13:37 (Atualizada em 01 de setembro de 2020 às 13:44)
Igo Bione/Divulgação
Etiene Medeiros está de volta aos treinos

SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP (OREPORTER.COM) - A nadadora Etiene Medeiros voltou à rotina de treinos no Sesi de São Bernardo do Campo, em São Paulo, clube a qual defende desde 2013. O retorno às atividades segue risca todos os protocolos para impedir a contaminação pela Covid-19.

Etiene é um dos principais destaques da natação brasileira. Ela é dona de três medalhas em campeonatos mundiais, incluindo um ouro na edição de 2017, nos 50m costas, em Budapeste (Hungria).

"Sei que todo o cuidado é pouco. Tenho que continuar me cuidando diante desta situação. Voltar aos treinos me ajuda mentalmente a ter consciência de que, mesmo estando em ambiente que não é a minha casa, estou em um local seguro", disse.

"O Sesi-SP está com um protocolo bem forte, com orientação de médico e coordenadores, para termos um ambiente saudável e seguro, para que todos estejam tranquilos. Para minha sanidade mental estar dentro da piscina é importante demais, mas vou continuar com os cuidados", completou.

Se não fosse a pandemia, Etiene continuaria a preparação para o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio, que acabaram adiados para 2021. A nadadora agora volta às rotinas dos treinos, de maneira gradual, com a preparação física inicialmente em casa, para em seguida realizá-la na sede do clube, em São Bernardo. A princípio, um treino por dia, com uma hora de duração, para depois ser feito o aumento de carga.

"O objetivo da Etiene, neste semestre, é disputar a Liga Internacional no final de outubro. Depois, em dezembro, o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Se tudo correr bem, ela estará nestes dois torneios. Mas, independente dos eventos em si, a meta é trazer ela para uma condição atlética melhor do que tinha no início da pandemia. Usaremos a temporada até dezembro, para que ela tenha capacidades aeróbica e anaeróbica melhores, assim como potência muscular e habilidades motoras mais desenvolvidas. E assim ter um refinamento maior de movimentos e de qualidade técnica", disse Fernando Vanzella, técnico de Etiene.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: