Sábado, 18 de Janeiro de 2020

O Repórter

Neymar mira final da Champions e título da Copa América como objetivos em 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de janeiro de 2020 às 15:55 (Atualizada em 07 de janeiro de 2020 às 18:22)
Hadrien Picard/Red Bull Content Pool
Neymar fez gravações de divulgação do torneio de futebol amador que leva seu nome

RIO (OREPORTER.COM) - Neymar quer fazer tudo diferente em 2020. Após enfrentar problemas físicos em 2019, o atacante do Paris Saint-Germain traçou seus objetivos para o novo ano. Durante gravação para o lançamento da quinta edição do torneio de futebol amador que leva o seu nome, o jogador disse que pretende fazer o melhor com a camisa do PSG e com a seleção brasileira.

Para Neymar, 2019 foi "um ano muito difícil" e de "aprendizados". Isso porque o jogador enfrentou problemas de lesão que o deixou de fora dos gramados em dois períodos no ano passado, inclusive ficando de fora da Copa América - competição esta que terminou com título do Brasil. Agora, o atacante quer se superar em 2020.

"Foi um ano de superação, de reviravoltas. Mesmo que possa ter parecido ruim, foi um ano de muito aprendizado, de muita experiência. Que 2020 seja melhor", disse.

Neymar terá outra chance para vencer a Copa América. Neste ano, a Conmebol promoverá mais uma edição do torneio, que terá novo formato e periodicidade, agora de quatro em quatro anos em paralelo com a Eurocopa. Tanto que o jogador tem metas ambiciosas com a seleção brasileira, além de mirar uma presença do PSG na final da Liga dos Campeões.

"Minha maior expectativa é vencer tudo o que eu puder com o Paris e com a Seleção Brasileira. Buscar novos desafios, chegar à final da Champions League, vencer a Copa América novamente. Então, são esses desafios que eu pretendo conseguir em 2020", declarou.

Para Neymar, o Paris Saint-Germain pode se superar em 2020. O jogador acredita que este elenco é o mais preparado para brigar pelo título da competição mais importante da Europa.

"Em questão de elenco, desde que estou aqui, é o ano em que estamos mais preparados, mais fortes em todos os sentidos. Temos chances, sim. Por mais que o Paris nunca tenha vencido a Champions League, a gente vai brigar por tudo. Sabemos da nossa qualidade, do nosso elenco e esperamos, obviamente, que no final de tudo possamos estar lá na decisão", comentou.

O atacante do PSG ainda falou sobre as promessas do futebol brasileiro na Europa. Neymar demonstrou confiança em Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid, desejando que os jogadores possam fazer o melhor nos gramados europeus. O jogador, no entanto, ressaltou que o período de adaptação na Europa é difícil e pediu paciência aos torcedores brasileiros.

"Tanto o Rodrygo quanto o Vinicius Jr são jogadores de grande qualidade. Estão demonstrando isso no Real Madrid e estou torcendo para que eles possam vencer, desfrutar do futebol europeu. Eles estão há pouco tempo, vão criar experiência, amadurecer um pouco mais e vão ser muito melhores do que são agora. No Brasil, a galera é um pouco apressada. Querem que eles resolvam logo, que eles arrebentem com todos os campeonatos. A adaptação é difícil", frisou.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: