Quinta, 18 de Julho de 2019

O Repórter

No Nilton Santos, Vasco e Flamengo iniciam busca pelo título do Cariocão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de abril de 2019 às 13:30
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O Nilton Santos servirá de palco para o duelo entre Vasco e Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Após as longas definições das finais de turno e das semifinais da competição, enfim Vasco e Flamengo poderão começar a decidir quem será o campeão carioca de 2019. As duas equipes se enfrentam neste domingo (14), às 16 horas, no Nilton Santos, pela partida de ida da final.

Os dois finalistas foram os vencedores dos dois turnos da competição. O Vasco foi o grande campeão da Taça Guanabara, enquanto o Flamengo derrotou o próprio cruz-maltino na decisão da Taça Rio. O regulamento não prevê mais o cruzamento direto entre os campeões dos turnos, o que colocou Bangu e Fluminense na disputa da semifinal pelo critério da campanha feita durante as classificatórias.

Além disso, o Nilton Santos volta a receber uma decisão de Campeonato Carioca após seis anos por opção do próprio Vasco. O motivo foi que o cruz-maltino não concordou com a cessão da gestão do Maracanã para Flamengo e Fluminense, motivando a transferência da primeira final.

Os nomes do jogo

Alberto Valentim, técnico do Vasco (Foto:  Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Do lado vascaíno, o técnico Alberto Valentim garantiu que o Vasco está preparado para encarar o Flamengo. "Partidas importantes são decididas nos detalhes, e nós temos a plena consciência disso. Além de exercitar o nosso plano de jogo, fortalecer nossa estratégia, costumamos passar tudo sobre o adversário para os jogadores, de uma forma individual e também coletiva. Nos preparamos para fazer um grande jogo", disse.

No Flamengo, o meia Arrascaeta falou da mottivação dos rubro-negros para o clássico. “A motivação para nosso elenco tem que ser muito grande. Clássico e final todos querem estar presentes. Temos que nos preparar e mentalizar para fazermos dois bons jogos", declarou.

Escalações

Ó Vasco deverá manter a base dos últimos jogos. Os destaques fica por conta de Marrony e Tiago Reis, artilheiros do cruz-maltino com cinco e quatro gols cada.

Já o Flamengo terá a volta de Gabriel Barbosa, ausente no duelo contra o San José, pela Libertadores. O meio de campo ainda tem um espaço vago, que está sendo disputado por Arrascaeta e Willian Arão. O uruguaio está em vantagem pela grande atuação no jogo pela competição sul-americana. 

Arrscaeta vem se destacando no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos e Yago Pikachu; Tiago Reis e Marrony. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: