Sexta, 23 de Agosto de 2019

O Repórter

No Rio, Jéssica Bate-Estaca tenta tirar cinturão de Rose Namajunas no UFC 237

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 11 de maio de 2019 às 15:30
Divulgação/UFC
Namajunas e Bate-Estaca se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Neste sábado (11), o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Ultimate Fighting Championship. A atração principal será o duelo entre Jéssica Bate-Estaca contra a campeã dos palhas, a americana Rose Namajunas, em luta que será realizada na Arena da Barra, válida pelo UFC 237.

O evento - décimo que será realizado na Cidade Maravilhosa - terá também dois especialistas em lutas no Rio de Janeiro. O ex-campeão Anderson Silva fará a sua terceira participação na capital fluminense, buscando mais uma vitória. No entanto, se passaram quase sete anos desde a sua última presença - na vitória contra Stephan Bonnar, em 2012 - e o "Spider" já não tem a mesma regularidade de resultados de antes. Seu adversário no UFC 237 será Jared Cannonier.

Considerado o "Rei do Rio", José Aldo também estará presente. Dono de momentos memoráveis no UFC, o brasileiro tem quatro lutas na Cidade Maravilhosa, sendo uma vitória. Diante de Alexander Volkanovski, o brasileiro tenta chegar à sua terceira vitória seguida na organização.

Bate-Estaca vs Namajunas

Rose Namajunas vive uma situação semelhante a que Ronda Rousey teve em 2015. Na época, a norte-americana defendeu o cinturão dos galos na casa da adversária, a brasileira Bethe Corrêa. Neste sábado, a norte-americana tentará manter o título diante de Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, que vem em ascenção no UFC.

Namajunas conquistou o título dos palhas ao derrotar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2017. Na revanche, no ano passado, ela voltou a vencer a rival. 

A americana é conhecida por preferir o estilo de luta agarrada, além de buscar minar a resistência das oponentes com potentes golpes. Namajunas é especialista em finalizações, tendo conquistado cinco das oito vitórias por esse método.

Por sua vez, Jéssica Andrade vem embalada com vitórias sobre Claudinha Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz, esta última por nocaute no evento realizado em setembro do ano passado. Será a segunda vez que a brasileira busca o cinturão, tendo perdido para a polonesa Joanna Jedrzejczyk em 2017.

Conhecida pelo apelido de "Bate-Estaca", Jéssica acumula vitórias tanto por finalização (sete, ao todo) quanto por nocaute (seis triunfos). Em seu cartel, são 19 triunfos e seis revezes.

Cannonier vs Silva

Anderson Silva chega ao UFC como veterano em busca da reafirmação. Aos 44 anos, o brasileiro retornou ao octófono após dois anos ausentes e perdeu em uma luta equilibrada contra Israel Adesanya, em fevereiro deste ano. O desempenho animou o "Spider", que aceitou o desafio em lutar no Rio de Janeiro. Ao todo, o ex-campeão dos médios tem 34 vitórias, nove derrotas e um no contest.

O brasileiro terá um adevrsário que é dez anos mais novo.  Jared Cannonier voltou a vencer após duas derrotas, tendo nocauteado David Branch em novembro do ano passado. Em sua carreira, o americano tem 11 vitórias e quatro derrotas.

Aldo vs Volkanovski

José Aldo chega embalado ao Rio de Janeiro. O brasileiro tem vitórias contra Jeremy Stephens e Renato Moicano, esta última em Fortaleza em duelo realizado em fevereiro deste ano. O ex-campeão dos penas do UFC tem 28 vitórias e quatro derrotas em toda a sua carreira.

Pela frente, Aldo terá um australiano que é especialista em nocautes. Alexander Volkanovski tem 19 vitórias, sendo 11 por esse método e apenas uma derrota em seu cartel. Sua ultima exibição foi em dezembro do ano passado, com vitória sobre Chad Mendes.

Todas as lutas

CARD PRINCIPAL (a partir das 23h)

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva

Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

CARD PRELIMINAR (a partir das 18h15)

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes

Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida

Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita

Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin

Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: