Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Nossa força vem de Deus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de junho de 2020 às 11:00 (Atualizada em 30 de junho de 2020 às 12:07)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Todos nós somos muito imediatistas. Queremos soluções rápidas e fáceis. Somos a “geração microondas”, do fast food. Queremos tudo rápido, imediatamente e na mão. Mas não é assim que as coisas são resolvidas. Não é assim que encontramos soluções para os problemas.

Nenhum problema tem solução imediata. Nenhuma situação se resolve de uma hora para a outra. É preciso dar um tempo até que a solução chegue. É durante esse tempo que precisamos aguentar firmes. 

É preciso ter tempo. E, às vezes, bastante tempo. É aí que a gente derrapa, entrega os pontos, porque não sabe esperar, enfrentar. Nós não sabemos sofrer. Não queremos sofrer.

Somos também uma geração do analgésico e do anestésico. A geração do “a dor sumiu”. Com os problemas e as situações da vida, porém, não é assim. É preciso suportar a dor, é urgente aprender a sofrer. Reagir. Enfrentar. Aguentar. Esse é o princípio da solução.

Não faça como o avestruz que enterra a cabeça. Você precisa enfrentar as situações e os problemas. Por mais difícil que seja o problema, por mais sofrido, por mais demorada que seja a solução do problema, você pode aguentar, você tem a força de Deus. É só decidir-se a mobilizar sua vontade para reagir.

O Espírito Santo está em você, basta que, com um ato concreto de vontade, você arranque lá de dentro a força do Espírito. Aguenta firme, meu filho, minha filha! Reaja, enfrente, porque Deus está com você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: