Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Nova unidade da Faetec é inaugurada na Vila Kennedy

Instituição vai oferecer 12 opções de cursos e capacidade para formar mil alunos por ano

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 23 de outubro de 2021 às 16:22 (Atualizada em 23 de outubro de 2021 às 22:43)
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - Uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), foi inaugurada neste sábado (23), na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, pelo Governo do Estado. A unidade terá capacidade para formar cerca de mil alunos por ano e terá 12 opções de cursos.

Com foco nos segmentos de soldagem e refrigeração, a unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), recebeu investimentos de pouco mais de 2 milhões de Reais, desde 2015.

No local, os alunos contarão com dois laboratórios de refrigeração; dois laboratórios de informática; um laboratório de elétrica e bombeiro hidráulico; um laboratório de solda; cinco salas de aula; biblioteca; auditório multimídia; além de salas de uso geral de apoio pedagógico e operacional.

Na inauguração, o governador do Rio Cláudio Castro avaliou que não se pode falar de empregabilidade sem que se tenha qualificação profissional.

"Abrir essa unidade da Faetec é levar emprego, qualificação e, principalmente, cidadania para jovens e adultos", disse.

A Faetec Vila Kennedy vai oferecer os seguintes cursos: Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Inglês; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Operador de Computador; Programação para Dispositivos Móveis; Soldador Oxiacetilênico; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador Processo MIG/MAG; e Soldador Processo TIG.

A Faetec Vila Kennedy está localizada na rua João Barcelos Martins S/Nº.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: