O Repórter

O espetáculo mais maravilhoso da face da terra

Por Redação...
30 de outubro de 2018 às 11:00
Atualizada em 30 de outubro de 2018 às 12:21
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Esta é a realidade que nos espera. Os que estiverem mortos na vinda do Senhor, ressuscitarão primeiro. Como diz o livro do Apocalipse: “Esta é a primeira ressurreição”. É a “ressurreição dos justos”, afirma Jesus no Evangelho de São Lucas. Ele explica com clareza que “os justos”, os que praticaram o bem, ressuscitarão “para a ressurreição que conduz à vida”. É a primeira ressurreição.

Isso está bem claro nos textos da Bíblia. Hoje, graças a Deus, estamos entendendo, acolhendo, acreditando. Isso é o que vai acontecer com os que já estiverem mortos por ocasião da vinda do Senhor. Os que estiverem vivos, na vinda do Senhor, não precisarão passar pela morte. Serão transformados, isto é, receberão um corpo incorruptível, sem ter passado pela morte.

O mais lindo é que todos nós, os mortos que acabaram de ressuscitar e os vivos que foram transformados e receberam também eles um corpo glorioso, semelhante ao corpo de Jesus ressuscitado, “seremos arrebatados sobre as nuvens, ao encontro do Senhor nos ares” (1Ts. 4,17). 

Será o espetáculo mais maravilhoso da face da terra, de todos os tempos! Todos nós somos chamados a participar. Por isso eu lhe digo: precisamos viver cada dia como se Ele viesse hoje, para que estejamos preparados. Nada disso é inventado, tudo está na Bíblia, tudo isso vai acontecer a seu tempo, é só esperar! 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.


Últimas de Opinião