Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

ONG Recode oferece curso gratuito para formar programadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 26 de maio de 2020 às 11:43 (Atualizada em 15 de junho de 2020 às 13:20)
Divulgação/Recode

RIO (OREPORTER.COM) - A ONG Recode lançou nessa segunda-feira (25) o Recode Pro 2020, um programa para formar desenvolvedores Full Stack, profissionais que atuam em várias partes de um projeto de software. Ao todo, são mais de 200 vagas gratuitas para jovens do Rio e de São Paulo.

O curso será totalmente on-line, terá duração de seis meses e, além de abordar o conteúdo técnico, também promete desenvolver capacidades como comunicação, criatividade e resolução de problemas, fundamentais para a atuação profissional.

“Estamos no alvorecer da quarta revolução industrial. Hoje, o que se fala no mundo é sobre as novas habilidades digitais, como se adaptar e se recodificar. O Recode Pro é a solução da Recode para formar e inspirar jovens em situação de vulnerabilidade para serem participantes desse novo mundo”, ressalta o fundador e presidente da Recode, Rodrigo Baggio.

De acordo com a Recode, após o curso de 2019, cerca de 80% dos participantes conseguiram emprego na área. A ONG realiza feiras de talentos com empresas do setor.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 39 anos, ensino médio completo e renda per capita familiar de até 1 salário mínimo. Pelo menos 51% dos participantes serão negros, pardos ou indígenas, 40% serão mulheres e, como critério de desempate, PCDs e LGBTQI+ terão prioridade.

Para se inscrever e participar do processo seletivo é necessário acessar o site www.recodepro.org.br e preencher o cadastro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: