Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Obras na pista do Santos Dumont começam neste sábado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de agosto de 2019 às 16:51
Divulgação
Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - A Infraero informou que as obras de manutenção na pista principal do Aeroporto Santos Dumont (RJ) terão início neste sábado (23). Os serviços seguem até o dia 21 de setembro.

De acordo com o órgão, serão feitos serviços de recuperação das camadas porosa de atrito e estrutural da pista. O objetivo é garantir a continuidade das operações nas mesmas condições de segurança atuais, e de acordo com os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), oferecendo melhora no contato entre os pneus das aeronaves com a pista molhada ou seca.

Ainda segundo a Infraero, o fechamento da pista principal para as obras é necessário or causa da complexidade da tecnologia aplicada ao pavimento: a camada porosa de atrito não permite emendas e, por isso, inviabiliza a realização dos trabalhos em períodos intercalados.

Durante o período de obras, a operação no Santos Dumont será feita na pista auxiliar, que comporta aeronaves 3C, como o Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700. A pista recebeu uma reforma na cabeceira e ganhou sistema indicador de rampa. Com isso, as companhias de aviação poderão operar voos, respeitando restrições de peso e tamanho de aeronaves.

A Infraero informou também que as companhias aéreas que atuam no Santos Dumont participaram das discussões sobre as obras. Portanto, as empresas puderam planejar suas rotas, continuando no Santos Dumont ou traferindo operações para o Aeroporto Internacional do Galeão.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: