O Repórter

Operação Corujão reforça efetivo noturno da Guarda Municipal na orla do Rio

Por Redação...
22 de dezembro de 2019 às 15:40
Atualizada em 22 de dezembro de 2019 às 22:12
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Operação Corujão na orla do Rio
Operação Corujão na orla do Rio

RIO (OREPORTER.COM) - Teve início neste fim de semana a Operação Corujão, com o objetivo de reforçar o efetivo da Guarda Municipal na orla carioca, da Urca ao Recreio dos Bandeirantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), as ações ocorrem das 20h às 2h e conta com 81 agentes distribuídos em pontos estratégicos da Urca, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio, nas zonas Sul e Oeste da cidade.

Além do patrulhamento, com 13 viaturas baseadas em locais de concentração de pessoas ou fazendo a ronda, seis reboques atuam na fiscalização do estacionamento irregular. 

"Estamos seguindo a determinação do prefeito Marcelo Crivella de apoiar a segurança pública, levando mais tranquilidade aos cariocas e também turistas, que ajudam a fomentar a economia da nossa cidade", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca

A medida chega como complemento à Operação Segurança Presente, do governo estadual, que termina às 20h nesses bairros. 

Para colocar a medida em prática, foram feitos reajustes na escala de guardas municipais, proporcionando o revezamento de 243 agentes em três turnos durante o verão, sem comprometer o trabalho já realizado nestas regiões. 

Últimas de Rio