Segunda, 28 de Setembro de 2020

O Repórter

Operação contra aglomerações fecha estabelecimentos na Zona Oeste do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de agosto de 2020 às 17:30 (Atualizada em 03 de agosto de 2020 às 20:28)
Divulgação/Seop
Ação de combate às aglomerações na Zona Oeste do Rio

RIO (OREPORTER.COM) - Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) foi realizada neste domingo (2) para checar denúncias de aglomerações em diversos estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes e casas de festas, da Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, foram fechados 10 estabelecimentos de 57 fiscalizados em Bangu e no Ponto Chic, em Padre Miguel, e encerrado um evento não autorizado em Guaratiba. Um dos estabelecimentos fiscalizados em Bangu também promovia evento irregular para mais de mil pessoas e foi autuado.

O evento em Guaratiba aconteceria em uma casa especializada na Estrada da Ilha. Os agentes chegaram ao local por volta das 14h e constataram a organização da festa, interrompendo as atividades. O proprietário foi autuado por falta de uso de máscara e falta de higiene nos banheiros do estabelecimento.

Já em Bangu e Padre Miguel, além dos 57 estabelecimentos fiscalizados, três ambulantes sem autorização foram orientados a se retirar, e uma estrutura que ocupava indevidamente o espaço público foi desmontada. Ao todo, foram aplicadas, nos dois bairros, 18 multas por infrações diversas, incluindo sanitárias, como falta de uso de máscara e aglomeração. Sete ambulantes e um estabelecimento também foram notificados. Foram recolhidos ainda cerca de 200 quilos de resíduos sólidos durante todo o roteiro, que contemplou as ruas Figueiredo Camargo, Santa Cecília e Francisco Real, e a Estrada do Guandu do Sena.

A força-tarefa contra aglomerações deste domingo contou com agentes da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda) e da Subsecretaria de Vigilância Sanitária (da Secretaria Municipal de Saúde); Guarda Municipal; Comlurb; e Polícia Militar.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: