O Repórter

Operação do Disk Aglomeração interdita bares na Zona Sul do Rio

Por Redação...
30 de maio de 2020 às 15:55
Atualizada em 30 de maio de 2020 às 20:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Seop
Operação contra aglomerações na Zona Sul do Rio
Operação contra aglomerações na Zona Sul do Rio

RIO (OREPORTER.COM) - Cinco bares e restaurante foram interditados por descumprimento ao decreto municipal de combate à Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. Outros dois estabelecimentos foram multados pela força-tarefa do Disk Aglomeração, corrdenado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop). As ações foram feitas nos bairros de Copacabana e Leblon, na Zona Sul, na noite de sexta e madrugtada de sábado (29 e 30).

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos autuados funcionavam com consumo no local, o que é proibido, gerando aglomeração. Quanto aos demais locais interditados, todos apresentavam irregularidades como falta de licença sanitária.

A ação foi coordenada pela Subsecretaria de Operações da Seop, começando por volta das 21h e encerrou à 1h48. Durante o percurso, os agentes encontraram 95% dos estabelecimentos fechados e 15 abertos em conformidade com o decreto municipal, porém 12 foram orientados quanto à adoção de medidas de prevenção.

Participaram da força-tarefa agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde; Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda; e Guarda Municipal.

Ainda segundo a prefeitura, o Disk Aglomeração (com equipe base formada por guardas municipais, e policiais militares do Programa Rio+Seguro) atendeu 7.717 ocorrências, de 31 de março a 27 de maio. Os bairros mais demandados foram Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

 

Últimas de Rio