O Repórter

Ordem Pública faz primeiro balanço da fiscalização na virada do ano no Rio

Por Redação...
01 de janeiro de 2020 às 13:22
Atualizada em 01 de janeiro de 2020 às 13:33
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Agentes da Prefeitura do Rio fizeram intensa fiscalização durante a virada do ano
Agentes da Prefeitura do Rio fizeram intensa fiscalização durante a virada do ano

RIO (OREPORTER.COM) - A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ordem Pública, divulgou o primeiro balanço do Viradão da Ordem Pública, que está sendo realizado de maneira ininterrupta desde o dia 27 de dezembro. Até a manhã desta quarta-feira (1), foram apreendidos 4.416 itens irregulares (entre bebidas, óculos, bolsas, carrinhos, carroças e isopores) e 371 quilos de doces, alimentos, souvenires e peças de vestuário do comércio ambulante não autorizado.  Também foram registradas 839 infrações de trânsito. O Viradão prossegue até a manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com a Seop, entre as infrações cometidas, 543 foram por estacionamento irregular (com 539 remoções) e os outros 296 do transporte complementar de passageiros (vans e kombis). Já a Assistência Social prestou 141 atendimentos à população em situação de rua, e a Comlurb recolheu 1,6 tonelada de resíduos sólidos.

Pela madrugada,  a operação ainda se concentrou na busca por estruturas (como barracas e cadeiras) estocadas nas areias das praias por barraqueiros e ambulantes. Ao todo, 813 cadeiras foram apreendidas – a maioria deixada à noite na praia, o que é proibido pelo Código de Posturas municipal. Técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda realizaram, até quarta-feira, 30 autuações, 90 orientações e duas notificações em 104 fiscalizações do comércio ambulante e geral.

O Viradão acontece nos principais pontos de concentração de público durante o fim de 2019 e o começo de 2020, com orla e outros locais de circulação, como Rodoviária NovoRio e Aeroporto Santos Dumont. O objetivo foi buscar oferecer condições para que moradores e visitantes da nossa Cidade Maravilhosa aproveitem ao máximo a passagem para 2020.

Últimas de Rio