O Repórter

Oscar premiará filme popular e terá menor tempo de cerimônia

Por Redação...
09 de agosto de 2018 às 10:33
Atualizada em 09 de agosto de 2018 às 23:33
Compartilhe a notícia:

SÃO PAULO (ANSA) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quarta-feira (8) que adicionou uma nova categoria ao Oscar para premiar um "filme popular". A mudança foi amplamente criticada no Twitter, onde os internautas debocharam da nova categoria.

Os usuários da rede social reclamaram principalmente que, além de ter conquistado milhões em bilheterias, os filmes ainda poderão levar o Oscar para casa. Além disso, criticaram que seja somente uma maneira de conseguir premiar filmes de heróis e blockbuster.

A Academia restringiu, ainda, o tempo de transmissão da cerimônia para três horas, já que a última premiação durou quase quatro horas, a mais longa da década, e teve uma das piores audiências da história. "Estamos planejando uma transmissão mais acessível globalmente", escreveu a organização.

Na edição passada, o Oscar teve 26,5 milhões de telespectadores. Foi a primeira vez que o número ficou abaixo dos 30 milhões desde 2008, e isso representou uma queda significativa de 19% em relação ao ano anterior.

A Academia não deu detalhes sobre a nova categoria da premiação, mas não é a primeira vez que a organização tenta mudanças para tornar o prêmio mais "democrático". Por outro lado, a imprensa americana alega que isso não passa de um esforço para aumentar os índices de audiência na TV.

O Oscar 2019 acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 24 de fevereiro. 

Últimas de Cinema