Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Palmeiras e Atlético-MG iniciam busca por vaga na final da Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de setembro de 2021 às 12:08 (Atualizada em 21 de setembro de 2021 às 12:43)
Fabio Menotti/Palmeiras
Allianz Parque, palco da partida desta terça-feira

RIO (OREPORTER.COM) - A busca pela vaga na final da Taça Libertadores da América começa nesta terça-feira (21) para Palmeiras e Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam às 21h30, no Allianz Parque.

O Palmeiras chega à semifinal após ter eliminado o Universidad Católica, nas oitavas, e o São Paulo, nas quartas. Já o Atlético-MG despachou dois rivais argentinos: o Boca Juniors e o River Plate.

A partida de volta está marcada para a terça-feira (28) que vem, no Mineirão. Quem passar para a final encara o vencedor do jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.

Com a palavra

Após a vitória contra a Chapecoense, no último sábado, Abel Ferreira projetou o duelo contra o Atlético-MG. “Jogaremos contra um adversário que tem apostado tudo e apostado forte. É o favorito, mas competiremos. Procuraremos analisar o nosso adversário, é um jogo de ida e volta. Seremos humildades, colocaremos em prática toda a nossa capacidade, a força coletiva, a estratégia, a força mental, a técnica, a tática e competiremos. No futebol tudo é possível, é um jogo de ida e volta e temos as nossas ambições”, disse.

Do outro lado, o Atlético-MG briga por títulos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores, mas Cuca pregou humildade. "Não significa nada. A gente está na semifinal da Libertadores, na semifinal da Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro. Isso daí ninguém te tira", comentou.

Escalações

Em comparação com o time que enfrentou a Chapecoense, pelo Brasileirão, o time do Palmeiras conta com os retornos de Zé Rafael, que cumpriu suspensão, e Danilo, recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo.

Pelado lado do Alético-MG, Savarino é desfalque por causa de uma lesão na coxa direita. Guilherme Arana é dúvida após ter deixado o jogo do Sport com dores no joelho esquerdo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Dodô (Arana); Jair, Allan, Zaracho, Nacho Fernández; Vargas (Diego Costa) e Hulk. Técnico: Cuca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: