Segunda, 29 de Novembro de 2021

O Repórter

Palmeiras e Atlético-MG não saem do zero na semifinal da Libertadores

Hulk perdeu um pênalti durante o primeiro tempo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 21 de setembro de 2021 às 23:40 (Atualizada em 22 de setembro de 2021 às 03:23)
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Atlético-MG empataram em 0 a 0

RIO (OREPORTER.COM) - Palmeiras e Atlético-MG começaram a disputa por vaga na final da Taça Libertadores da América com um empate por 0 a 0, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque. Hulk até poderia ter colocado o Galo na frente, mas acabou perdendo uma cobrança de pênalti.

Em campo, o Atlético-MG fez uma chegada com Guilherme Arana, aos 13 minutos, com um chute cruzado para fora. O Palmeiras também pressionava, mas demorou para ter uma chance razoável de gol. Quem tentou foi Rony, aos 23, que pegou uma sobra de bola e mandou para fora.

Aos 29, o Verdão conseguiu uma nova chegada ao ataque. Veiga cruzou, e Gustavo Gomez apareceu com uma cabeçada por cima do gol adversário. 

O Atlético-MG teve sua grande chance aos 40, quando o árbitro assinalou o pênalti após Diego Costa sofrer falta na área. Hulk foi para o chute, mas acabou acertando a trave. 

Na reta final da primeira etapa, o Atlético-MG voltou a trabalhar a bola. Hulk tentou chegar ao ataque para se redimir do pênalti perdido, sem muito sucesso. Assim, o placar ficou em 0 a 0 nos 45 minutos iniciais do jogo.

O segundo tempo começou com o Galo no ataque. Hulk tentou de fora da área aos três minutos, mandando por cima do gol. Depois, o técnico Cuca teve que fazer alteração após Diego Costa sentir dores, colocando Keno no lugar. 

Do lado palmeirense, Abel buscou dar um gás ao ataque e colocou Wesley e Deyverson em campo. O segundo tempo se arrastava, com as duas equipes tendo dificuldades em procurar espaços para pressionar. O Atlético-MG teve oportunidade aos 35, quando Hulk chutou forte pela linha de fundo.

O panorama da partida seguiu o mesmo na reta final. As duas equipes ficaram sem muita criatividade para buscar o gol e tiveram que se contentar com o 0 a 0 no placar.

Próximo jogo

As duas equipes voltam a jogar no dia 28, no Mineirão. Um empate com gols classifica o Palmeiras pelo critério de gols marcados fora de casa. Quem se classificar enfrenta o vencedor do jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-BRA 0 X 0 ATLÉTICO MNEIRO-BRA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da ARG)
VAR:  Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Zaracho (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Dudu (Wesley); Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Arana; Jair, Allan, Zaracho (Vargas), Nacho Fernández (Nathan); Hulk (Eduardo Sasha) e Diego Costa (Keno). Técnico: Cuca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: