Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 08 de agosto de 2020 às 19:20 (Atualizada em 08 de agosto de 2020 às 20:28)
Reprodução/@Palmeiras
O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista

RIO (OREPORTER.COM) - Após 12 anos, o Palmeiras voltou a comemorar um título de Campeonato Paulista. Neste sábado (8), o Verdão passou pelo Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, depois de um 1 a 1 no tempo regulamentar. A equipe palestrina encerrou uma série de três títulos seguidos do rival.

Em campo, o Palmeiras saiu pressionando e forçou a defesa de Cássio aos seis minutos. Luiz Adriano acionou Zé Rafael, que cruzou para Willian. O atacante chutou forte, provocando a intervenção do goleiro do Corinthians.

Aos nove, foi a vez do Corinthians tentar. Após cruzamento na área, Jô mandou a cabeçada para fora. Depois, as duas equipes seguiram tentando trabalhar as jogadas ofensivas, sem dar tanto perigo aos goleiros.

O Corinthians chegou a marcar aos 27, após Jô receber de Luan e mandar para o gol. Entretanto, o atacante estava em posição irregular, e a arbitragem assinalou o impedimento. 

Na reta final da primeira etapa, as coisas não mudaram. Jô ainda tentou uma cabeçada aos 36, mas para fora. O Palmeiras buscou levar as bolas para Willian, sem muito sucesso. O Corinthians ainda tentou aos 44, com Luan chutando firme para a defesa de Weverton. Dessa maneira, o primeiro tempo terminou zerado no Allianz Parque.

A rede só foi balançar na segunda etapa. O Palmeiras saiu na frente logo no primeiro minuto, com cruzamento de Viña para a cabeçada de Luiz Adriano, que subiu mais que a zaga para vencer o goleiro Cássio.

O Verdão se animou e foi para cima em busca do segundo gol. Aos 10, Rony bateu firme, mas a bola foi desviada e acabou parando em Cássio. 

Por sua vez, o Corinthians teve problemas quando Fagner sentiu dores no tornozelo. O técnico Tiago Nunes teve que queimar mais uma substituição, colocando Michel em campo. 

Nos minutos seguintes, o Timão passou a batalhar em busca do gol que colocaria a disputa para os pênaltis. Aos 38, Luan arriscou, e a bola bateu na zaga, voltando para Avelar. No bate e rebate, a bola foi desviada pela zaga. 

O Corinthians foi todo para a área durante a reta final, incluindo até o goleiro Cássio em uma cobrança de escanteio. Quando o apito final ficou próximo, o Timão ganhou um pênalti após Jô sofrer falta de Gomez. Na cobrança, o atacante deixou tudo igual e mandou a disputa para o desempate.

Nos chutes, Michel (Corinthians) e Bruno Henrique (Palmeiras) erraram as primeiras cobranças. Danielo Avelar e Raphael Veiga converteram e deixaram em 1 a 1.  Cantillo desperdiçou a cobrança para o Timão, fazendo com que Gustavo Scarpa coloassse o Palmeiras na frente. Depois, Sidcley marcou para o Timão, enquanto que Lucas Lima anotou para o Alviverde. Jô fez para o Corinthians, mas não adiantou mais nada, pois Patrick de Paula converteu sua cobrança e fechou o placar em 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (4) x (3) 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Rony, Patrick de Paula e Lucas Lima (PAL); Gil e Gabriel (COR)

Gols: Luiz Adriano (PAL); Jô (COR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Rony), Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Patrick de Paula; Zé Rafael (Raphael Veiga), Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Gil, Danilo Avelar e Carlos (Sidcley); Gabriel (Cantillo), Éderson, Ramiro (Araos), Luan e Mateus Vital (Everaldo); Jô. Técnico: Tiago Nunes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: