Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Papa Francisco lamenta atentado contra igrejas no Sri Lanka

Antes, Pontífice havia feito mensagem pela paz durante benção da Páscoa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de abril de 2019 às 15:36
Reprodução/Vatican Media
Francisco deu a sua mensagem de Páscoa neste domingo

CIDADE DO VATICANO (OREPORTER.COM*) - O Papa Francisco enviou uma mensagem lamentando os atentados cooredenados contra igrejas e hoteis ocorridos neste domingo (21) no Sri Lanka. Mais de 200 pessoas de diversas nacionalidades morreram com as exposições.

“Recebi com tristeza e dor a notícia dos graves atentados que, precisamente hoje, no dia da Páscoa, levaram luto e dor a algumas igrejas e outros locais de encontro no Sri Lanka. Desejo manifestar minha afetuosa proximidade à comunidade cristã, atingida enquanto estava reunida em oração e a todas as vítimas de tão cruel violência. Confio ao Senhor os que morreram tragicamente e rezo pelos feridos e por todos aqueles que sofrem por causa deste acontecimento dramático”, disse o Pontífice, após ler a mensagem de Páscoa.

Francisco fez a tradicional Benção Urbi et Orbi na Praça de São Pedro, no Vaticano. O momento acontece sempre no Domingo de Páscoa e no dia de Natal, reunindo milhares de fiéis.

Na mensagem escrita especialmente de Páscoa, Fransico fez um pedido justamente pela paz, lembrando de países afetados por guerras e conflitos. 

"A Páscoa é também o início do mundo novo, libertado da escravidão do pecado e da morte: o mundo finalmente aberto ao Reino de Deus, Reino de amor, paz e fraternidade (...) [A Síria] é vítima dum conflito sem fim. (...) É hora de renovar os esforços por uma solução política que dê resposta às justas aspirações de liberdade, paz e justiça", defendeu Francisco, que continou. "[Que o Senhor olhe] para o povo do Iêmen, especialmente para as crianças definhando pela fome e a guerra". 

Fransico ainda pediu para que “as armas cessem de ensanguentar a Líbia" e lembrou das tensões e conflitos ocorridos em Burkina Faso, Mali, Níger, Nigéria, Camarões e Sudão, todos localizados na África. (*com agências internacionais)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: