Quinta, 02 de Julho de 2020

O Repórter

Papa Francisco nomeia novos bispos para Goiás e Rio de Janeiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 27 de maio de 2020 às 11:37 (Atualizada em 27 de maio de 2020 às 11:38)
EPA
Em Goiás, Francisco aceitou a renúncia de dom Eugène Lambert e nomeou o padre Jeová Elias como bispo

SÃO PAULO (ANSA) - O papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (27) uma renúncia e fez duas novas nomeações de bispos para o Brasil, no Rio de Janeiro e em Goiás.

Em Goiás, o Pontífice aceitou a renúncia apresentada por dom Eugène Lambert Adrian Rixen e nomeou como bispo o padre Jeová Elias Ferreira, do clero da Arquidiocese de Brasília. Ele era vigário-geral e pároco de "Nossa Senhora de Nazaré" em Planaltina, no Distrito Federal.

Nascido em 24 de agosto de 1961 em Sobral, no Ceará, padre Jeová finalizou os seus estudos de filosofia e teologia no seminário de "Nossa Senhora de Fátima" da Arquidiocese de Brasília. Ele também obteve sua licença em teologia pastoral em Bogotá, na Colômbia.

Já no Rio de Janeiro, a Arquidiocese do estado ganhou o padre Célio da Silveira Calixto Filho como novo auxiliar. Ele era pároco da "Nossa Senhora de Fátima".

Nascido em 8 de maio de 1973, padre Célio é natural de Passos, em Minas Gerais. Ele estudou na Faculdade de Filosofia João Paulo II e no Instituto Superior de Teologia. Além disso, também participou de um curso de especialização em história da filosofia na Faculdade de São Bento e obteve sua licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.(ANSA)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: