RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O papa Francisco esteve no Riocentro, na tarde deste domingo (28), para agradecer aos milhares de voluntários que trabalharam durante a Jornada Mundial da Juventude. Carinhoso e paciente, o Sumo Pontífice abraçou alguns jovens e abriu um imenso sorriso durante o discurso.
"Não podia regressar a Roma sem antes agradecer de modo pessoal e afetuoso cada um de vocês pelo trabalho e dedicação com que acompanharam, ajudaram e serviram os jovens peregrinos. Vocês provaram que a maior alegria é dar do que receber. Sejam sempre generosos com Deus e com os demais. Não se perde nada, ao contrário, é grande a riqueza que se recebe", afirmou.
O Santo Padre também enviou um recado para a juventude no que diz respeito ao matrimônio. Sua Santidade brincou com a questão da liberdade nos relacionamentos, muito comentada atualmente entre os jovens.
"Há quem diga que hoje o casamento está fora de moda. Está fora de moda? Na cultura do promissor e do relativo, muitos dizem que o importante é curtir o momento, que não vale a pena fazer escolhas definitivas para a vida. Em vista disso, peço que vocês sejam revolucionários. Peço que vocês remem contra a corrente. Peço que se rebelem contra esta cultura do provisório, que no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades. Tenho confiança em vocês, jovens. Tenham a coragem de ir contra a corrente", pediu.
O papa deixou o Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 18h05, carregando a tradicional maleta particular. O Santo Padre se dirige para a Base Aérea do Galeão, aonde se despede do Rio e viaja para Roma.
Papa Francisco pede que jovens 'se rebelem contra a cultura do provisório'
- Leia mais
- Confira como foi o encontro do Papa Francisco com voluntários da JMJ
- Vaticano ficou satisfeito com organização de missa final
- Mais de 3 milhões assistiram à missa com papa Francisco em Copacabana
- Últimas Notícias | JMJ Rio 2013
- 03/01/2014 às 17:54:00Papa Francisco doa mais de R$ 11 milhões para pagar dívidas da JMJ no Rio
- 06/09/2013 às 23:59:00Igreja pede ajuda de fiéis para quitar dívida da JMJ
- 20/08/2013 às 14:12:00Papa lembra 'dias inesquecíveis' da JMJ do RioEm carta, o Pontífice ressaltou a força dos jovens fiéis
- 02/08/2013 às 14:08:00Internautas acreditam que passagem do Papa pelo Brasil renovou a Igreja
- 30/07/2013 às 14:26:00Arcebispo do Rio divulga os números oficiais da Jornada Mundial da Juventude
Comentários (1)
-
Samoel Martins Bianeck (CURITIBA)
UM JOVEM QUE NÃO PROTESTA NÃO ME AGRADA! Palavras do Sumo pontífice, palavras que sintetiza todo o repúdio a uma juventude omissa que nos dá o fruto da corrupção na cúpula dos governos. Caso este que se apresenta de modo papável - aqui no Brasil. Em conversa com meu irmão mais velho, no final do primeiro mandato do Lula, a gente concluiu em primeira mão, que o Brasil não tinha mais solução – ESTAVA TUDO PERDIDO. Foi quando me lembrei de Einstein; e em voz alta eu disse. Tem sim! Einstein disse: “A inexperiência do mais jovem faz com que ELE ACHE A SOLUÇÄO PARA ALGO QUE PARA O MAIS EXPERIENTE PARECE IMPOSSÍVEL”! Comecei então a notar que o jovem Brasileiro nunca tinha sido tão omisso aos assuntos que tratava do comando desta nação. Muitos dos artigos que escrevi ASSIM INTITULARAM: “A ÚNICA SOLUÇÄO PARA O BRASIL – ESTÁ NA MÄO DOS JOVENS”. Costuma-se dizer que Deus escreve o certo com linhas tortas, e como Ele é Brasileiro nada de estranho que Ele tenha usado de um Argentino para vir nos mostrar muitas verdades. Concluindo; resta repetir que a ausência, omissão e indiferença de nossos jovens pode estar em sua fase terminal. JOVENS! AO PAPA NÃO AGRADA A SUA INDIFERENÇA, A SUA OMISSÃO NOS PROTESTO, MAIS DO QUE NUNCA É PERIGOSA, POIS NOSSO PAÍS ATUALMENTE MUITO DOENTE, PRECISA VER E ESCUTAR A SUA INDIGNAÇÃO E SEU REPÚDIO CONTRA A CORRUPÇÃO QUE OUTRORA IMPERA NOS BASTIDORES DOS COMANDOS!
29/07/2013 03:38 Carregando...